Totvs anuncia mudanças na diretoria de Finanças

0

A Totvs anuncia Alexandre Mafra como vice-presidente Executivo e Financeiro (CFO), que também responderá pelas áreas de infraestrutura corporativa (Shared Services, Facilities e TI) e de relações humanas. A decisão foi tomada após renúncia de Alexandre Dinkelmann, atual vice-presidente executivo Financeiro da Companhia, que dará início a um novo desafio em sua carreira, como empreendedor junto ao ecossistema de negócios da própria empresa. 

A mudança leva em consideração a experiência profissional e no negócio, o alinhamento com o DNA Totvs e o plano interno de sucessão. Além disto, a empresa unifica e otimiza a sua estrutura administrativa e financeira.

Mafra é graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduado em Finanças Empresariais pela Faculdade Getúlio Vargas, com cursos de extensão no INSEAD e Harvard. Na Totvs desde março de 2007, já passou pelos cargos de diretor de Planejamento e diretor Financeiro e de Serviços Compartilhados. Em sua carreira, o executivo acumula experiência em finanças, com passagem de 12 anos pela AmBev, onde atuou como gerente Administrativo Financeiro, gerente geral de Fábrica e gerente Nacional de Serviços Financeiros.

Como Diretor de Relações com Investidores (DRI), assume Gilsomar Maia, atual diretor de Finanças Corporativas, que também passa a acumular ambas as posições. Na Totvs desde 2006, o executivo ocupou os cargos de gerente de Processos e Riscos, gerente de M&A, gerente de Relações com Investidores e diretor de Planejamento da empresa. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Mercado de Capitais pela FEA-USP/FIPECAFI, Maia tem ainda sete anos de atuação na Ernst & Young e passagem pela Coimex Trading, como gerente de Controladoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.