LG anuncia robô com luz UV desinfetante

0
22

Combinando suas competências fundamentais em robótica, inteligência artificial e veículos autônomos a uma profunda compreensão das necessidades dos clientes, a LG Electronics anunciou que está desenvolvendo um robô autônomo que usará luz ultravioleta C (UV-C)1 para desinfetar áreas de muito contato e alto tráfego. A LG planeja oferecer o robô com luz UV a clientes que atuam nos setores de hospitalidade, varejo, corporativo e educação nos Estados Unidos no início de 2021.

O novo robô será revelado oficialmente na Digital CES 2021 e deve inaugurar um novo padrão de higiene, ajudando a desinfetar áreas de muito contato e alto tráfego. Graças ao seu design autônomo, o robô consegue se mover com facilidade entre mesas, cadeiras e outros móveis. Normalmente, leva de 15 a 30 minutos para irradiar as superfícies tocáveis de um ambiente e desinfeta várias áreas sem precisar recarregar a bateria.

Criado para ser fácil de operar, o robô da LG pode ser integrado a rotinas de limpeza já estabelecidas. Sua operação não requer especialistas ou profissionais altamente treinados e a equipe poderá monitorar o progresso do robô com atualizações remotas enviadas a seus celulares ou tablets. A exposição dos funcionários aos raios UV poderá ser minimizada por meio de uma trava de segurança integrada no robô e ativada por sensores de movimentos humanos3, pelo acionamento do botão de parada de emergência ou via aplicativo móvel.

Deixe seu comentário