A NICE concluiu a aquisição da LiveVox. A transação reforça a busca da NICE pela liderança do mercado global em CX com uma plataforma em nuvem orientada por IA, capaz de gerenciar – de maneira integrada – interações com clientes em diferentes canais.
O NICE CXone possui uma variedade de aplicações nativas para gerenciar as jornadas dos clientes, melhorar o engajamento dos colaboradores e impulsionar o desempenho das organizações. Além disso, conta com o Enlighten, única IA concebida para CX, incluindo centenas de modelos que permitem experiências de consumo completas e fluidas.
Já a LiveVox possui uma base de clientes diversificada, composta por centenas de empresas de todos os tamanhos, o que complementa a base de clientes da NICE, criando uma oportunidade de expansão significativa.
De acordo com a NICE, não há previsão de contribuição da LiveVox para as receitas e despesas da companhia em 2023. Toda a contribuição financeira da LiveVox está programada para ocorrer em 2024, prevendo um impacto positivo de US$ 142 milhões na receita anual da NICE. Além disso, a aquisição deverá gerar fluxo de caixa positivo e agregar valor tanto ao lucro operacional quanto à margem operacional e lucro por ação da NICE em 2024.