Catho economiza R$ 10 mil por mês com gestão de telefonia

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A Catho, empresa de recolocação profissional via internet, adotou há menos de um ano o sistema de tarifação e gestão em telecomunicações Sumus Servidor for Web. Com o auxílio das informações disponibilizadas pelo sistema, a empresa conseguiu em poucos meses fechar acordo com uma operadora de telefonia e reduzir o valor de suas contas em R$ 10 mil por mês. ?Os levantamentos detalhados fornecidos pelo sistema Sumus foram cruciais para identificarmos com exatidão o perfil de nossas ligações. Assim, abrimos uma concorrência entre as operadoras e escolhemos o plano mais adequado para as nossas necessidades?, conta Ailton Moreira, gerente de telecom da Catho.

Por meio do sistema, capaz de gerenciar um número ilimitado de ramais e que pode ter seus dados e relatórios acessados via browser, a Catho está conseguindo também um acompanhamento mais detalhado e preciso das ligações feitas pelos quase 700 ramais telefônicos em operação na matriz da empresa, em São Paulo.

Somente com a identificação de ligações particulares ? cujos números são informados uma única vez pelos próprios funcionários e depois ficam arquivados no sistema ? a empresa tem conseguido arrecadar reembolsos que beiram os R$ 500 mensais.

A empresa também utiliza o sistema da Sumus para fazer uma auditoria constante nas contas telefônicas. ?Hoje há estatísticas mundiais comprovando que 7% das contas podem vir com dados incorretos devido a erros nos sistemas das operadoras?, conta Moreira. Segundo ele, em um dos meses de 2005 a empresa conseguiu reduzir em R$ 10 mil o valor de uma conta devido à identificação de incorreções na cobrança.

O gerente de telecom da Catho aponta o suporte da Sumus como um grande diferencial do sistema de tarifação. ?Diferentemente de outras empresas que se preocupam apenas em vender o software, a Sumus está sempre presente e nos auxilia em tudo que precisamos para alcançar os melhores resultados. O pós-vendas deles tem sido um diferencial?, afirma Moreira.

Para este ano, as metas de economia de despesas telefônicas da Catho são bastante expressivas. ?Esperamos reduzir o valor de nossas contas em mais R$ 10 mil por mês. Para isso, continuaremos combatendo os desperdícios, faremos novas negociações de tarifas e ampliaremos a utilização de ligações VoIP?, diz.

A Catho conta atualmente em sua matriz com cerca de 600 funcionários. Além disso, a empresa tem cerca de 200 representantes diretos e escritórios regionais em quase todos os estados brasileiros.

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