Grupo de hackers invade site de empresa de segurança

0

Depois de assumir a causa dos manifestantes egípcios contra a permanência de Hosni Mubarak na presidência daquele país, o grupo de hackers Anonymous invadiu o site da empresa americana de segurança HBGary Federal. O ataque foi anunciado, mais uma vez, via Twitter, mas por meio da conta da companhia.
A empresa de segurança foi contratada pelo governo dos Estados Unidos para investigar as ações do Anonymous no país e, principalmente, seu impacto sobre a atuação das empresas na internet. As relações entre a HBGary e o governo americano foram expostas pelo presidente da companhia, Aaron Barr, durante uma entrevista ao jornal britânico The Financial Times. Ao diário, o executivo afirmou que já havia tido contato com alguns dos dirigentes do Anonymous, inclusive sabia seus nomes e tinha informações pessoais.
Em resposta, os hackers do Anonymous invadiram o site da HBGary, tomaram conta do perfil de Aaron Barr no Twitter e enviaram uma série de mensagens aos americanos durante o SuperBowl (final do campeonato nacional de futebol americano). O grupo de hackers declarou que tinha assumido total controle das contas de e-mail da HBGary, do site da empresa, dos blogs, total controle sobre as finanças da companhia, inclusive as declarações de impostos e números do seguro social, e todas as informações relacionadas a software, malware e backup existentes em seus servidores.
Depois de quase um dia inteiro, o Anonymous decidiu dar uma última satisfação, ironizando a invasão. "Será que a HBGary sabe que foi invadida por uma garota de 16 anos?". Mais tarde, uma apuração da própria empresa de segurança responsabilizou um grupo de cinco pessoas, ligadas ao Anonymous, pelo ataque. Com informações do The Guardian.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.