O estudo Cars Online, desenvolvido pela Capgemini, realizado com mais de oito mil consumidores de oito países, entre eles o Brasil, apontou que 94% das pessoas procuram informações, modelos e preços de carros pela internet antes de fechar qualquer tipo de negócio.
E, para propiciar um ambiente livre de qualquer ameaça virtual, o Estoquecarro.com, portal que reúne e agrega as ofertas de carros usados e zero km dos principais sites de buscas de carros do país, investiu na blindagem do site com o selo de certificação Site Blindado, concedido pela Site Blindado S/A, empresa idealizadora do conceito de blindagem de sites.
Para Vinícius Melo, CEO do Estoquecarro.com, para entrar com força na internet é preciso contar com segurança. “Isso não é mais um mercado para amadores. Por isso, a segurança é uma prioridade para o nós. Estamos investindo nas mesmas ferramentas de segurança dos maiores e melhores sites de e-commerce da Internet. Isso, por si só, já é uma grande estratégia de entrada nesse mercado”, afirma.
Ainda de acordo com o executivo, a blindagem proporcionada pelo Selo Site Blindado dá um grande ganho de credibilidade ao portal. “O Estoquecarro.com chegou para prestar um serviço de qualidade e a segurança dos nossos usuários, para nós, é o início de tudo. E, com isso queremos levar um site seguro e livre de qualquer vulnerabilidade na Internet. A auditoria de segurança feita pela Site Blindado está sendo fundamental para conferir ao Estoquecarro.com um posicionamento de respeito e transparência aos usuários”, comenta Melo.
Utilizando a blindagem do selo Site Blindado desde o início das operações, o sistema atesta que diariamente são feitos testes que buscam encontrar brechas de segurança na infraestrutura e que poderiam ser exploradas por criminosos virtuais.