Avast Software fará atualizações streaming para antivírus

1

A empresa checa Avast Software anunciou nesta quarta ferira, 8, que tecnologia híbrida de nuvem do novo avast! 7 irá fornecer a todos os usuários as atualizações streaming ("contínuas") das novas ameaças de malware, além das atualizações regulares das definições de vírus.


“Em vez de os nossos clientes terem de puxar as atualizações para o seu computador, nós podemos empurrá-las a todos eles,” disse Ondrej Vlcek, CTO da Avast Software. “Uma vez que for decidido lançar uma atualização, nós podemos enviá-la a todos os nossos usuários em questão de minutos.”


De acordo com o AV-Test, uma agência independente, a maioria dos produtos de segurança gratuita fornece em média menos de três atualizações de vírus por dia, alguns ainda menos aos finais de semana. Com o lançamento do avast! 7, o Laboratório de Vírus da empresa irá disponibilizar cerca de 20 atualizações diariamente e, gradualmente, aumentar a frequência à medida que a infraestrutura crescer.


“O nosso Laboratório de Vírus adiciona cerca de 25 mil novas assinaturas de vírus diariamente. Em vez de aguardar por duas ou três atualizações por dia, os usuários irão receber as atualizações streaming assim que um novo malware for descoberto ao longo do dia," disse o Sr. Vlcek.
 

A estratégia híbrida da Avast Software combina os poderes da nuvem com os das atualizações tradicionais das definições de vírus. Com o avast! 7, as atualizações streaming são acumuladas sobre as regulares do banco de dados de vírus dos computadores dos usuários, mantendo-os protegidos mesmo sem conexão com a internet. Graças a uma rede de distribuição reestruturada, ela é capaz de se conectar com até dois milhões de usuários a partir de um único servidor.


“Isto permite que os usuários recebam informações atualizadas com maior frequência, ao mesmo tempo em que continuam mantendo um Plano B também atualizado,” acrescentou o Sr. Vlcek. “Nós acreditamos que este modelo é melhor do que um sistema baseado somente na nuvem, onde as informações dos malware não são armazenadas e os usuários têm de se manter conectados para continuar protegidos.”
A empresa continuará a fornecer as notificações de atualização por áudio e popups junto com as atualizações diárias do banco de dados de vírus. “Estas notificações são uma característica distintiva do avast! Há muitos usuários que gostam desta confirmação de que o seu avast! foi atualizado e está funcionando,” afirmou  Vlcek. “Aqueles que não o quiserem, podem facilmente desativar estas notificações nas configurações do programa.”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.