Groupon registra prejuízo de US$ 350,8 milhões em 2011

0

Nem mesmo o sucesso da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), em novembro do ano passado, foi suficiente para reverter o resultado negativo do Groupon no quarto trimestre e em todo o ano de 2011. O site de compras coletivas encerrou o último trimestre com prejuízo de US$ 42,7 milhões, embora a receita líquida no período tenha crescido 194%, de US$ 172,2 milhões, entre outubro e dezembro de 2010, para US$ 506,5 milhões. Apesar da perda no trimestre, o informe de resultados mostra que houve uma redução de 89% no prejuízo neste ano, na comparação com o último trimestre de 2010, quando totalizou US$ 378,6 milhões.

No ano, o prejuízo do Groupon totalizou US$ 350,8 milhões, o que representa uma redução de 23,1% em relação a perda de US$ 456,3 milhões registrados em 2010. O impacto desfavorável de US$ 9,8 milhões, se deu, segundo a empresa, em razão de mudanças nas taxas de câmbio.

Em contrapartida, a receita anual do portal de cupons de desconto teve aumento extraordinário de 419%, para US$ 1,6 bilhão, contra US$ 312,9 milhões no ano anterior. O mesmo ocorreu com o faturamento bruto, que aumentou 437%, para US$ 4 bilhões em 2011, contra US$ 745,3 milhões registrados um ano antes. Do mesmo modo, o fluxo de caixa cresceu  234%, para US$ 290,5 milhões, ante US$ 86,9 milhões em 2010.

"O Groupon teve um quarto trimestre forte e nós terminamos 2011 ajudando 250 mil comerciantes locais, em média, em 47 países, a expandir seus negócios e os clientes a economizaram bilhões de dólares", disse Andrew Mason, CEO e cofundador da Groupon. "Continuaremos a investir em novos serviços e ferramentas para auxiliar nossos parceiros comerciais a serem mais bem-sucedidos”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.