A monday.com, sistema de produtividade de de origem israelense está expandindo suas operações para a América Latina, com destaque para o mercado brasileiro, que figura em sua lista de 10 mercados mais importantes.
A monday.com utiliza o termo Work OS (sistema operacional de trabalho) para definir o conjunto de possibilidades que seu SaaS oferece. Trata-se de uma plataforma aberta em que qualquer pessoa ou empresa pode criar as ferramentas que precisa para executar todos os aspectos de seu trabalho e conectar diferentes departamentos ao combinar aplicativos e integrações.
A operação no Brasil ficará sob o comando de Brunno Santos, que assume a posição de Diretor de Canais. Com passagens por Facebook, Dell, Cisco e vasta experiência com a aceleração de crescimento em empresas de tecnologia, Santos tem o desafio de liderar a expansão no País. No Brasil, a monday.com já atende empresas de grande porte como Nubank, iFood, Quintoandar, Wildlife e Globoplay, entre mais de 3.800 clientes.
"Iniciar nossa operação no Brasil é um marco importante para a monday.com porque estamos olhando mais de perto para um mercado muito promissor e estratégico", afirma Brunno Santos. O Brasil registrou um aumento de engajamento dos usuários da plataforma de 37% desde março de 2020. "Temos times dedicados de localização, atendimento e treinamento para o País", complementa.
Crescimento
Disponível em 13 idiomas, hoje a monday.com atende a mais 115 mil clientes em mais de 200 setores econômicos diferentes em 180 países. A mudança de muitas empresas para o sistema de trabalho remoto fez o sistema crescer 103% e triplicar o seu time em 2020, o que incluiu a expansão da operação para mercados como México, França e Brasil, além dos que já possuíam a presença da companhia como Inglaterra, Israel, Estados Unidos, Austrália, entre outros
"O sucesso da monday.com está muito ligado a cinco fatores principais: seu aspecto intuitivo, que permite uma rápida adaptação por parte dos usuários; aplicabilidade organizacional, que colabora para a gestão de vários departamentos em um mesmo sistema; automatização de tarefas operacionais, que otimiza a produtividade e ajuda os times a se concentrarem nas entregas importantes; análise de dados, que oferece suporte às tomadas de decisões com base em dados e integração, que permite a conectividade com ferramentas fornecidas por outros desenvolvedores", afirma Santos.