BID e NEC investem em programas de capacitação em TIC na América Latina e Caribe

0

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a NEC assinaram um novo acordo para desenvolver iniciativas conjuntas em conectividade, infraestrutura digital e soluções digitais, com foco na América Latina e no Caribe. O objetivo com essa iniciativa é aprimorar o conhecimento e as habilidades técnicas de formuladores de políticas e líderes corporativos, fortalecer as instituições na América Latina e no Caribe, além de melhorar os serviços governamentais por meio da capacitação de populações vulneráveis.

Pelo acordo, haverá investimentos em programas de conhecimento via conferências e workshops sobre infraestrutura digital e aplicações tecnológicas, incluindo, sobretudo, a Inteligência Artificial (AI).

A parceria também inclui treinamento, capacitação, desenvolvimento de cursos e materiais, colaboração em provas de conceito, programas-piloto e identificação de potenciais projetos de cofinanciamento ou coinvestimento na América Latina e no Caribe.

O acordo também incentiva colaborações em áreas como segurança cidadã e modelos de resiliência climática, bem como possíveis envolvimentos com o IDB Invest e o IDB Lab no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.