O Google anunciou nesta quinta-feira, 8, que renomeou seu chatbot Bard para Gemini, que está acessível aos consumidores através de uma assinatura.
Os clientes dos EUA e de mais 150 países podem assinar em inglês por US$ 19,99 por mês para acessar o Gemini Advanced, que inclui um modelo Ultra 1.0 IA mais poderoso, disse a empresa.
"Para refletir a tecnologia avançada em sua essência, o Bard agora será chamado simplesmente de Gemini", afirmou Sundar Pichai, CEO do Google, em publicação no blog da empresa.
Com o modelo Ultra 1.0, o Gemini Advanced é mais capaz em executar tarefas altamente complexas, como codificação, raciocínio lógico, seguir instruções diferenciadas e colaborar em projetos criativos. O Gemini Advanced não só permite que você tenha conversas mais longas e detalhadas; ele também entende melhor o contexto dos prompts anteriores. Por exemplo:
Gemini Advanced pode ser seu tutor pessoal – criando instruções passo a passo, exemplos de questionários ou discussões personalizadas de acordo com seu estilo de aprendizagem.
Ele pode ajudá-lo em cenários de codificação mais avançados, servindo como uma caixa de ressonância para ideias e ajudando você a avaliar diferentes abordagens de codificação.
Pode ajudar os criadores digitais a passar da ideia à criação, gerando novos conteúdos, analisando tendências recentes e debatendo formas melhores de aumentar o seu público.