A nova linha de ultrabooks da LG deve chegar ao mercado brasileiro em maio próximo, em dois modelos. A informação é do novo diretor de marketing da fabricante coreana, Pablo Vidal (que veio da LG Espanha), dada nesta quinta-feira, 8, durante o Digital Experience, evento que antecipa todos os lançamentos de produtos previstos para 2012, incluindo os da linha branca, eletroeletrônicos e equipamentos profissionais. Apesar de não revelar números, o executivo disse no ano passado a subsidiária registrou receita de US$ 3,1 bilhões, sendo que a meta para este ano é crescer 25% sobre 2011. Globalmente, a empresa faturou U$ 49 bilhões, em 89 subsidiárias.
O executivo adiantou que a empresa não pretende lançar tablets no Brasil neste ano, nem mesmo investir na fábrica situada na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, onde são montados os monitores e notebooks. Os investimentos estarão concentrados em uma nova unidade em Manaus para fabricar ar-condicionado e televisores
A LG produz o tablet Optimus Pad, equipado com o sistema operacional Android Honeycomb. Roberto Barbosa, diretor comercial de eletroeletrônicos, diz que a empresa ainda está avaliando se terá ou não o produto no país, porque este mercado está polarizado entre duas grandes empresas: Apple e Samsung. "Neste momento, não há como competir com eles." Apesar disso, ele diz que a empresa espera a definição da licitação da frequência 4G, pois com isso poderá trazer os modelos já lançados nos Estados Unidos e na Ásia.
A LG aposta sua fichas em 3D, dotando todos seus produtos com essa tecnologia, desde TVs, notebooks até smartphones." A linha de smatphones Optimus deverá ser toda renovada este ano, oferecendo esse recurso e um novo design", acrescentou Barbosa.
Modelos de ultrabooks
Os modelos de ultrabooks da LG tem como características alta performance e a leveza, pesando pouco mais de um quilo. Um cartão denominado Super Speed Boot permite que o computador seja ligado em apenas 9 segundos, em vez de ser feito pelo acesso tradicional, bem mais demorado. O equipamentos são ultrafinos e possuem baterias de maior durabilidade, que podem funcionar até 6 horas ininterruptas.
Os modelos previstos para maio são o LG Z330, produto mais compacto da série LG Ultrabooks. Com acabamento metalizado, pesa 1,21 kg, tem 14,7 mm de espessura e possui tela 13,3 de polegadas. O modelo é equipado com a segunda geração do processador Intel Core i7. O aparelho também possui o Solid State Drive (SSD) de 256 GB, que apresenta desempenho 11 vezes mais rápido do que um disco rígido, a tecnologia Intel Wireless Display (WiDi), para transferência sem fio e em alta definição de telas direito para a TV, memória de 4GB, USB 3.0 e saída HDMI, BT3.0+HS, LAN, Wi-Fi 802.11bgn e leitor microSD. O sistema Operacional é o Windows 7 Home Premium (64bits). O preço médio sugerido comeca a partir de R$ 4.999.
O segundo modelo, o LG Z430 é um ultrabook de 14 polegadas, com 1,52 kg e 19,9 mm de espessura, com acabamento metalizado e bordas ultrafinas. É equipado com a segunda geração dos processadores Intel Core i7 ou Core i5, com 4 GB de memória e armazenagem híbrida, uma combinação de SSD (16 ou 128GB) e HDD (320GB), que resulta em tempos de inicialização de 12 ou 17 segundos, dependendo da configuração. O aparelho também possui a tecnologia Intel Wireless Display (WiDi), para transferência sem fio e em alta definição de telas direto para a TV, USB 3.0 e saída HDMI, BT3.0+HS, LAN, Wi-Fi 802.11bgn. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium.