O Mercado Eletrônico investiu na expansão do Programa de Canais e quadruplicou o faturamento da área, comparado ao ano 2015. Para 2017 a estratégia da empresa é expandir o programa com novos parceiros de negócios em toda a América Latina.
Além do foco na expansão geográfica, o Mercado Eletrônico priorizará a capacitação de seus canais. É importante conhecer o mercado de atuação, o segmento de compras e a oferta de soluções da empresa.
O Programa de Canais do Mercado Eletrônico divide os parceiros em duas categorias: Vendas, responsáveis pela comercialização das soluções da empresa; e Finder, empresas e consultores que fazem a indicação do Mercado Eletrônico a possíveis clientes.
Um exemplo do sucesso do Programa de Canais do Mercado Eletrônico é a Alphaville Urbanismo, empresa líder nacional de urbanização. A companhia passou por processo de revisão de sua área de Suprimentos e identificou a oportunidade de melhorar sua eficiência a partir de uma plataforma de e-Procurement. Com o apoio da ProcureWin, parceira do Mercado Eletrônico, a companhia adotou a solução em 2016.