Grupo José Alves moderniza modelo de vendas com atendimento por WhatsApp e chatbot

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A Sensedia acaba de entregar um projeto inovador para o Grupo José Alves, que possibilitou à empresa a digitalização dos canais de atendimento por meio da utilização de APIs.

O Grupo José Alves é um dos principais conglomerados empresariais de Goiás que reúne companhias em mais de cinco segmentos. A iniciativa consiste em digitalizar os sistemas e migrar do modelo tradicional (on-premises) para a nuvem (cloud), tornando híbrida a arquitetura de TI da empresa. Dessa forma, as operações se tornaram mais flexíveis, ágeis e com maior capacidade de ganho de escala.

Durante o projeto, a Sensedia atuou no processo de transformação digital com o desenvolvimento de APIs que possibilitaram a integração dos sistemas e agilizaram a migração para a nuvem. Além de trazer mais estabilidade, segurança e agilidade para as operações do Grupo do José Alves, a digitalização dos sistemas também permite que novas aplicações sejam desenvolvidas, alinhadas às exigências e demandas dos clientes que estão cada vez mais conectados e em busca de conveniência no atendimento.

A experiência adquirida neste projeto possibilitou ir além com a modernização do modelo de vendas, incluindo mais um canal de atendimento por meio de WhatsApp e chatbot, que teve como protagonista a Refrescos Bandeirantes, fabricante dos produtos da Coca-Cola Brasil, que atende a mais de 250 municípios de Goiás e Tocantins.

Winder Cesar Mendes, gerente de Projetos do Grupo José Alves, explica que a digitalização foi um importante divisor de águas porque criou um ambiente de TI totalmente novo e fez com que a equipe entendesse o funcionamento das APIs, com o apoio da Sensedia.

Os ganhos para o negócio

A Refrescos Bandeirantes possui um modelo particular de atendimento em sua cadeia de negócios, que inclui ações presenciais ou por meio de televendas que segue como padrão no ecossistema de parceiros. Com o projeto, o WhatsApp passou a ser mais um canal de vendas, trazendo garantia de receita e gerando valor para o Grupo. Além disso, o canal também contribui com o aumento da satisfação dos clientes, pois não apresenta indisponibilidade nem falhas.

A aplicação apoiada no digital representa uma referência para os clientes finais da Refrescos Bandeirantes, considerando proporcionar agilidade no atendimento e aumento da capilaridade do negócio. É possível colocar em seus sites um botão de acesso ao WhatsApp para se comunicar com o fornecedor, o que eleva a agilidade do processo de venda, principalmente para pequenos parceiros.

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