Consolidar uma gestão eficiente diante da complexidade operacional e especificidades de negócio são os principais motivadores que levam empresas do agronegócio a buscarem soluções de alta tecnologia para agregar maior inteligência e escalabilidade a seus processos.
É o caso do Grupo Bom Jesus, uma das maiores empresas produtoras de commodities agrícolas de Mato Grosso, com atuação em mais de 10 Estados do Brasil, que adotou o RISE with SAP: uma combinação entre software, infraestrutura e serviços gerenciados, com objetivo de transformar suas operações.
O projeto de migração iniciou no último dia 1º de fevereiro, em parceria com a SPRO IT Solutions, empresa de tecnologia com larga experiência em implementação e desenvolvimento de soluções SAP para o agronegócio.
A adoção do RISE conta com a evolução do ERP SAP ECC para o SAP S/4HANA. A escolha de uma plataforma gerenciada de infraestrutura com serviços (em nuvem) agrega mais inteligência, automação, escalabilidade, segurança e integridade de informações para todas as verticais do Grupo.
Com atuação na comercialização de soja, algodão e milho, além de pecuária, insumos e varejo de combustíveis, o crescimento do Grupo Bom Jesus para 2024 terá também como sustentação a transformação digital, com a migração para a nova plataforma.