Solução de BI em modelo ASP para pequenas e médias empresas

0

A Compulog, especializada no desenvolvimento de soluções de sistemas de informação, vai fornecer a plataforma de business intelligence da MicroStrategy para pequenas e médias empresas brasileiras. As duas empresas firmaram parceria visando oferecer para o mercado SMB (small and médium business) uma configuração especial da solução de BI da MicroStrategy integrada ao MyASP WebERP, software para gestão corporativa para ambiente web, desenvolvido pela Compulog.

A expectativa é que a solução conjunta esteja disponível no mercado no segundo semestre deste ano. Já foram realizados os treinamentos e capacitações das equipes e o sistema está em fase de aderência.

De acordo com Helio Soares Filho, gerente de parcerias e SMB da MicroStrategy, esta é primeira iniciativa da MicroStrategy neste modelo e representa para a empresa uma excelente oportunidade de atuação em um mercado onde muitas empresas ainda desconhecem o valor que uma solução de BI pode agregar ao negócio. ?A Compulog e a MicroStrategy irão colocar no mercado SMB uma plataforma de BI de última geração, antes disponível apenas para empresas de grande porte?, indica Soares.

Leandro Melo, diretor de TI da Compulog, considera que, com esta parceria, tanto a Compulog como a MicroStrategy estão conquistando um importante diferencial. ?Buscamos um parceiro que tivesse um BI 100% web e a MicroStrategy é líder na oferta de plataformas de BI via internet. Os primeiros beneficiários desta integração com uma plataforma de BI com recursos avançados serão os 450 usuários diretos do MyASP", afirma.

No entanto, o objetivo da Compulog é expandir a base de clientes. "A expectativa em 2008 é aumentar em 30% de uma forma geral, porém a solução de BI deve fazer parte de pelo menos 50% deste total?, ressalta o executivo.

A parceria tornou-se possível não só pela expertise das duas empresas, mas também pela comercialização em modelo ASP, ou seja, os usuários utilizam toda a infra-estrutura da Compulog e não precisam investir em servidores, backup e banco de dados o que reduz os custos.

?O grande ponto forte desta parceria é atender a estes clientes de SMB com condições comerciais favoráveis, disseminando a cultura do BI em pequenas e médias empresas. A idéia é, inclusive, replicar este modelo de aliança com outros parceiros?, explica Soares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.