Gesac pode ganhar 3 mil novos pontos de presença

0

O Ministério das Comunicações iniciou conversações com a Embratel para expandir o programa Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão) em mais 3 mil pontos de presença. O consórcio de empresas liderado pela operadora venceu licitação realizada pelo ministério no ano passado para conectar cerca de 12 mil pontos com internet sem fio de alta velocidade em todo o Brasil.
O edital foi dividido em dois lotes: um exclusivo para o Nordeste, com 5.917 pontos, e outro para as demais regiões, com 6.002 pontos. Os 3 mil pontos de presença a mais seriam resultado da expansão de 25% do contrato assinado com o consórcio de empresas. Pela Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 8.666/93), o grupo fica obrigado a aceitar a expansão, a não ser que prove ser inviável em razão de algum fato novo.
Segundo o diretor de Inclusão Digital do Minicom, Heliomar Medeiros, cerca de 5,1 mil pontos já foram instalados. Dos pontos Gesac que já existiam antes da licitação, cerca de 900 aguardam a troca das antigas antenas pela tecnologia da Embratel. A expectativa é que os 12 mil pontos sejam instalados até o fim do semestre e que contemplem todos os municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.