A Palo Alto Networks divulgou os avanços na sua plataforma de segurança de próxima geração projetada para ampliar os recursos de prevenção de violações, e atender às necessidades de segurança de empresas que trabalham com ambientes baseados em nuvem e aplicações de software-as-a-service (software como serviço – SaaS).
A demanda para que organizações se tornem ainda mais ágeis e competitivas está impulsionando uma mudança na forma como as aplicações de negócios são desenvolvidas, implantadas e adotadas. As cargas de trabalho e os dados estão cada vez mais distribuídos em ambientes físicos e na nuvem. Isto muda o panorama de ameaças e aumenta o risco de exposição a ataques virtuais, agravado pelas limitações dos produtos tradicionais de segurança, que não foram projetados para esta infraestrutura distribuída baseada na nuvem.
Para atender estes desafios ofercee o PAN-OS 7.1, versão do sistema operacional que amplia os recursos de prevenção de violações da plataforma de segurança de todas as principais nuvens e fornece visibilidade, controle e prevenção de ameaças projetados para proteger os dados dos clientes, independentemente de onde estejam. Além disso, entre as novas características estão os avanços de autenticação com dois fatores e certificados que ajudam a proteger as credenciais do usuário ou neutralizá-las se forem roubadas.
Mais de 50 recursos do PAN-OS 7.1 incluem:
Proteger qualquer nuvem – Ao incluir suporte para Microsoft Azure e Hyper-V no VM-Series da Palo Alto Networks e aprimorar o suporte de escala automática do VM-Series em AWS, as empresas podem alcançar uma arquitetura de segurança escalável que permite a implantação de medidas de prevenção consistentes da rede para nuvens públicas e privadas e para usuários remotos.
Adotar o SaaS – Com o lançamento do PAN-OS 7.1 e da última atualização do Aperture, a Palo Alto Networks adiciona à sua extensiva aplicação SaaS recursos que permitem implantações seguras do Office 365.
Acelerar ações preventivas com inteligência de ameaças – Com novos recursos suportados pela prevenção de ameaças WildFire, pelos serviços de inteligência de ameaças AutoFocus™ e pelo PAN-OS, as empresas podem descobrir malwares desconhecidos direcionados para a plataforma Mac OS X e impedir ataques com o WildFire, publicado agora a cada cinco minutos. O PAN-OS 7.1 agora suporta plenamente assinaturas Mac OS X e a habilidade de enviar arquivos Mac OS X para a nuvem. O AutoFocus agora pode adicionar contexto a cada ataque e tornar a inteligência de ameaças acionável em toda a empresa.
Impedir violações com credenciais de usuário seguras – Ao simplificar a experiência de usuário associada à autenticação com dois fatores na segurança móvel GlobalProtect, as empresas podem neutralizar credenciais roubadas de usuário. Além disso, aprimoramentos no WildFire e no PAN-DB ajudam a impedir que roubos de identidade ocorram ao interromper ataques conhecidos e desconhecidos e impedir tentativas de phishing.