São Paulo Expo aumenta velocidade de transmissão de dados

0

A tecnologia revolucionou a forma como as pessoas se comunicam e desafiam constantemente as empresas a buscarem soluções cada vez mais eficientes para otimizar o tráfego de informações. Em um centro de exposições, por onde passam milhares de pessoas todos os dias, garantir conectividade rápida e sem interrupções é fundamental para promover uma boa experiência aos visitantes.

Para atender essa demanda, a QMC Telecom implantou uma solução indoor que aumentou em trinta vezes a velocidade de dados dentro do São Paulo Expo, que conta com uma área de 100 mil m² na capital paulista.

Durante a última FutureCom, evento sobre tecnologias de comunicação e hiper-conectividade e o primeiro a estrear a nova solução da QMC, a velocidade de dados oscilou entre 120 Mbps e 300 Mbps – antes, a média era de 10 Mbps para todo o pavilhão.

Para tornar isso possível, a QMC utilizou a tecnologia de ponta MIMO 4×4, uma modalidade de rede indoor (DAS) que amplia a cobertura de sinal em ambientes fechados sob o regime build to suit (construído e customizado especialmente para esta demanda). A solução comporta 4.5G e foi desenvolvida para transmissão de sinal das principais operadoras do país: Claro, Oi, Tim, Vivo e Nextel.

O sistema viabilizado para o São Paulo Expo consiste em estabelecer diversos canais de comunicação entre as antenas e os aparelhos celulares, de forma que a velocidade no tráfego de informações entre o celular e a rede atinja níveis de excelência reconhecidos mundialmente.

Com uma velocidade deste alcance, é possível, por exemplo, fazer live nas redes sociais, sem interrupções, e streaming de vídeos sem travar, além de upload de grande quantidade de fotos e vídeos e o download de materiais diversos. Tais ações são fundamentais na cobertura de qualquer evento nos dias de hoje, que contam com a participação de jornalistas e influenciadores digitais para ampliar o alcance das exposições e levar a experiência dos visitantes para fora do pavilhão.

Ao desenvolver uma infraestrutura dedicada, a QMC teve de levar em consideração as necessidades dos mais variados públicos que passam todos os dias pelo centro de convenções, assim como o tamanho, a arquitetura do empreendimento e a cobertura atual de cada operadora, investindo para melhorar a experiência dos usuários.

Além do sistema, inteiramente custeado e mantido pela QMC, todo o relacionamento com as operadoras de telefonia passou a ser centralizado pela empresa, simplificando em muito o dia a dia da operação do São Paulo Expo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.