Vendas de PCs para jogos puxam mercado de computação pessoal, diz IDC

0

O mercado global de desktops, notebooks e equipamentos para jogos deve crescer 8,2% ano a ano em 2019, passando a 42,1 milhões de aparelhos vendidos, de acordo com uma nova previsão da International Data Corporation (IDC).

Segundo o Rastreador Trimestral de Computação Pessoal, o aumento do interesse do consumidor, a popularidade crescente de esports competitivos e o novo hardware dos fornecedores de GPU ajudarão a impulsionar o crescimento ao longo do período.

Até o final de 2023, espera-se que o mercado atinja 61,1 milhões de unidades, com uma taxa de crescimento anual composta de cinco anos (CAGR) de 9,8%.

A IDC identifica os PCs para jogos como desktops ou notebooks que têm uma GPU premium ou de alto desempenho. Isso inclui as ofertas mid-range e high-end da Nvidia e da AMD. As GPUs de nível profissional, como a Quadro ou a Radeon Pro, estão excluídas da definição de PC de jogos da IDC. Da mesma forma, quando se trata de monitores, a IDC identifica as unidades de jogos como aqueles com uma taxa de atualização de 100 Hz ou mais.

Em 2019, a IDC prevê que 15,5 milhões de desktops de jogos serão embarcados em todo o mundo. Embora os desktops enfrentem um declínio ano-a-ano de 1,9% em 2019, a IDC espera uma recuperação em 2020 e além, à medida que os jogos mais novos adotam as tecnologias gráficas mais recentes, como o Ray Tracing, e a criação de conteúdo relacionado a jogos continua a proliferar.

Enquanto isso, os notebooks para jogos devem crescer 13,3% ano a ano, para 20,1 milhões de unidades em 2019, e os monitores de jogos crescerão 21,3% ano a ano, para 6,4 milhões de unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.