Forcepoint aposta em descomplicar a cibersegurança 

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A Forcepoint está repaginando seu portfólio. A empresa anunciou o lançamento global do Forcepoint ONE, plataforma destinada à unificação dos serviços de proteção de dados em um console de fácil acesso e venda.

 

A plataforma, 100% baseada em nuvem e Zero Trust, permite aos usuários, dentre outras funções, uma cobertura completa da máquina e da rede em uso. Ela permite que monitoramento de rede, bloqueio de ameaças e criptografia sejam feitos sem afetar a experiência do usuário, que pode estar em casa ou no escritório.

 

Em um exemplo dado pela equipe técnica, um arquivo de Word contendo senhas foi barrado de ser enviado pelo Whatsapp Web até que a liberação àquele usuário fosse feita na plataforma.

 

Outro ponto chave contemplado pelo ONE é o programa de canais, que hoje representa 100% das vendas da Forcepoint no Brasil. "Com a possibilidade de personalização da oferta do cliente em um console intuitivo e de fácil uso, garantimos também ser um produto que cabe no bolso de companhias de diferentes realidades financeiras", afirma Wagner Tadeu, vice-presidente LATAM da empresa. 

 

A aposta em unificar e descomplicar a cibersegurança é uma que deve se tornar cada vez mais realidade para o setor, e que coloca a Forcepoint na vanguarda. Uma pesquisa do Gartner apontou que, até 2025, 80% das empresas terão adotado uma estratégia de unificação de serviços de web, cloud e aplicativos a partir de uma única plataforma de SSE (Security Service Edge). Além disso, a companhia foi nomeada pelo IBM como o maior parceiro emergente no mundo.

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