Brasil lidera ranking mundial de ataques com vírus Conficker no primeiro trimestre do ano

0

Uma pesquisa da F-Secure aponta o Brasil como líder mundial como ponto de partida dos ataques do Conficker, no primeiro trimestre de 2013. Do total detectado, 26% das infecções saíram do país. O Conficker, também conhecido como Downaup, é um vírus que tem por objetivo atacar computadores que possuam o sistema operacional Microsoft Windows.

Ainda no primeiro trimestre deste ano, 11% dos ataques desse tipo partiram dos Emirados Árabes Unidos e 7% da França. Outros países que figuram no ranking são Espanha, Itália, Japão e Eslovênia.

f

Os ataques de exploits contra o programa Java também cresceram entre janeiro e março desse ano. O Brasil teve 1% de participação nas ações mundiais, o que é bastante representativo na comparação com o ranking geral, liderado pelos Estados Unidos, com 17%. As outras nações que concentram esses ataques so França com 16%, Finlândia com 11%, e Suécia com 10%. No começo do ano, uma falha no Java deixou computadores expostos a ataques no Brasil, afetando muitos sites e deixando a internet lenta.

"O Brasil é apontado como um dos principais disseminadores de ataques virtuais do mundo. E esse levantamento demonstra como os hackers estão adquirindo conhecimento para diversificar suas ações. Outro problema grave no país são os ataques contra internet banking que geram prejuízos milionários todos os anos", explica Ascold Szymanskyj, VP da F-Secure para a América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.