Com um investimento diretos na ordem de R$ 300 mil reais nasceu há seis meses o Localdoc, portal de compras de medicamentos, que equipara preços de remédios para oferecer mais praticidade e agilidade aos consumidores, pois também finaliza a venda e ainda dá a opção de pagamento na entrega do produto. "Com expectativa de atingir as principais capitais nos próximos meses, o Localdoc espera transacionar mais de R$ 100 milhões de reais até 2015", explica Gustavo Leyendecker, um dos idealizadores e sócio da empresa.
O Localdoc apresenta benefícios para o usuário e para o franqueado, pois o usuário encontra o medicamento na farmácia mais próxima a sua residência ou local de trabalho, evitando o deslocamento sem a certeza de que encontrará o produto. "Com o preço em mãos ele pode monitorar o seu pedido através do Localdoc, comprando de uma farmácia homologada e segura", comenta.
Já a farmácia disponibiliza online o seu estabelecimento e medicamentos na internet, pois a implantação no sistema é simples e rápida. O funcionamento é fácil, basta acessar o portal www.localdoc.com.br e buscar o produto desejado, na sequencia através dos serviços de geolocalização, o portal disponibiliza as farmácias mais próximas e preços, além da opção de compra com transações realizada de forma segura através do PagSeguro.
A Oferta Direta é outro diferencial para o estabelecimento, que pode criar campanhas promocionais a qualquer tempo, alertas aos usuários que possuem programação de compra de um determinado medicamento e ainda controle de estoque. O monitoramento da oferta pode ser acompanhado pelo estabelecimento, pois uma interface monitora o alcance da oferta e o resultado da mesma, de forma instantânea.
As vantagens envolvem desde precisão na comercialização, eliminação de descartes devido a prazo de validade, aumento do giro de estoque, aumento do poder de negociação com os laboratórios, até a fidelização dos consumidores. "Independente do tamanho do estabelecimento, através de uma nova modalidade, denominada Location-basedCommerce (l-commerce), qualquer farmácia pode estar na internet com segurança e praticidade", explica Leyendecker.
Segundo o executivo, o portal ainda demonstrará ao usuário que desejar os preços do produto que precisa adquirir no momento exato da necessidade deste usuário. A farmácia cadastra os produtos para comercialização e as condições de valores e entrega, de maneira simples e ainda com a possibilidade de cadastrar usuários e filiais, de acordo com a regra especifica de cada um. Caso a farmácia já conte com um sistema de e-commerce, a compra pode ser direcionada no momento de finalização da venda diretamente para o e-Commerce da farmácia evitando assim dois portais de gestão. O Portal dispõe ainda de relatórios de vendas totalmente segmentado e personalizado de acordo com o jeito do negócio e/ou forma de atuação.