A Salesforce ExactTarget Marketing Cloud anunciou o lançamento da plataforma Radian6 Buddy Media Social Studio que reúne duas importantes aquisições da Salesforce nos últimos anos – Buddy Media e Radian6 –, e busca reinventar o gerenciamento do marketing de conteúdo e a análise do engajamento do consumidor.
O Social Studio é uma plataforma para gestão de conteúdo em redes sociais, engajamento, publicação e análise, desenvolvido com a proposta de facilitar a atuação das empresas nas redes sociais . Este lançamento é parte da estratégia da ExactTarget Marketing Cloud em auxiliar as empresas a reconhecer a importância e aplicar o marketing 1:1.
Os softwares que fazem parte desta solução são pioneiros de mercado de social marketing; Buddy Media como uma plataforma para gerenciar campanhas de marketing em redes sociais e Radian6 como solução de monitoramento de redes sociais e captura de dados nesse ambiente. "O social marketing amadureceu, mas a maioria das companhias ainda não está totalmente preparada para enfrentá-lo, e isso inclui conteúdo e gerenciamento de dados e engajamento de qualidade em grande escala.", afirma Mary Wardley, vice-presidente de Aplicativos Corporativos e CRM do IDC.
Nos Estados Unidos, os gastos com mídias sociais têm expectativa de crescimento de $4,8 bilhões em 2013 para $12,6 bilhões em 2018, segundo pesquisa da Forrester. Além disso, uma pesquisa da consultoria Nielsen concluiu que o consumidor brasileiro usa mais as redes sociais via smartphone do que os países do BRICS e os Estados Unidos.