Rede de drogarias padroniza mais de 3,5 mil contas de e-mail com solução da Mandic

0
0

No processo de expansão de sua rede, o Grupo DPSP – que reúne as Drogarias Pacheco e São Paulo – sentiu a necessidade de unificar as estruturas de ambas as empresas, padronizando as contas de e-mail de seus mais de 3,5 mil usuários. Para atender tal demanda, o grupo aderiu, no segundo semestre do ano passado, à solução de Exchange Dedicado da Mandic Cloud Solutions, empresa especializada em soluções de cloud computing. A ferramenta de e-mail é baseada na plataforma Microsoft e alocada no Cloud Privado Mandic.

Segundo Renato Barros, gerente de infraestrutura e operação de TI do Grupo DPSP, o principal desafio era migrar todas as contas de e-mail para uma só plataforma. Ele conta que antes da adoção da solução, a gestão da infraestrutura do grupo era descentralizada, pois as matrizes das duas drogarias ficam em cidades diferentes. Neste sentido, o Exchange Dedicado unificou o domínio das contas de e-mail, o que facilitou em vários aspectos a rotina do DPSP.

Ainda de acordo com o executivo, a mudança trouxe uma fase de adaptação aos colaboradores. Por se tratar de uma operação de grande porte, a solução antiga de e-mail coexistiu com a da Mandic durante um período de 3 a 6 meses. "Quando alguém enviava um e-mail para o endereço antigo, ele era encaminhado para a nova plataforma e uma mensagem automática com o aviso da mudança era enviada ao remetente", explica.

"Antigamente, era necessária a gestão e suporte ao hardware, software e capacitação técnica da equipe para suportar os ambientes, mas agora tudo isso fica aos cuidados da Mandic. Também conseguimos centralizar o suporte e padronizar o treinamento feito aos usuários das filiais, o que gerou menor custo operacional", comemora, concluindo que o projeto resultou em maior disponibilidade e funcionalidade ao Grupo DPSP.

Deixe seu comentário