A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, anuncia que a Ericsson escolheu sua plataforma para conduzir suas transformações de negócios e suportar sua liderança no mercado. Ela vai substituir seu backbone legado e respectivas aplicações de TI com a solução "Business Operation Excellence" da Dassault Systèmes, para uma digitalização end-to-end de seus processos de inovação, negócios e operações. Essa melhoria de performance e de eficiência vai ajudar a empresa a acelerar a entrega de poderosas experiências aos consumidores para a nova crescente Networked Society, conectando pessoas, empresas e a sociedade como um todo.
Até 2020, a Ericsson estima que 26 bilhões de dispositivos estarão conectados e farão parte dessa Networked Society que integra tecnologias móveis, banda larga e soluções na Nuvem para tornar as tecnologias de informação e comunicação muito mais rápidas, baratas e acessíveis, inspirando novas áreas para transformação da inovação.
A solução de indústria "Business Operation Excellence", que destaca as aplicações Enovia, fornecerá à Ericsson um ambiente unificado e digital para fluxo de ponta-a-ponta, com transparência, rastreabilidade, relatórios e flexibilidade de hardware, software, serviços e soluções. Com colaboração global em tempo real em todas as disciplinas – tanto internamente como externamente com clientes, parceiros e fornecedores–, a Ericsson pode impulsionar ativos existentes, experiências e conhecimento, promovendo simultaneamente novos processos de inovação colaborativa, reduzindo atrasos entre as etapas de idealização e de lançamento de produtos no mercado.
"É ótimo finalmente ter sinal verde para a nova plataforma de TI depois de diversas tentativas no passado", diz Joakim Cerwall, Chefe de Operações PLCM e patrocinador da iniciativa PLM Transformation da Ericsson. "Realizamos uma investigação meticulosa composta por vários testes para encontrar a melhor solução PLM (do inglês, Product Life cycle Management) para a Ericsson para conectar TI com nossas unidades de negócios. Essa transformação é crucial para garantir um eficiente tratamento digital das informações sobre os produtos por toda a companhia, tornando a Ericsson um competitivo player em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)."
"A nova plataforma vai garantir a automatização e vai acelerar o fluxo de desenvolvimento e, ao mesmo tempo, disponibilizar informações importantes de produtos para grupos de usuários, tais como profissionais de vendas, integradores e equipes de suporte", explica Johan Torstensson, Chefe de Group IT & Enterprise IT da Ericsson. "Ela também será fundamental para reduzir o time-to-market e para garantir que nossos clientes sejam capazes de comprar produtos Ericsson através de canais digitais. A vantagem desse projeto em comparação com as tentativas anteriores de introduzir uma nova plataforma de TI é que este é totalmente orientado ao desenvolvimento dos negócios.
"A plataforma 3DEXPERIENCE vai além do PLM para conectar as equipes globais de marketing de produtos, engenharia, manuftura, vendas e serviços da Ericsson, desde os primeiros estágios de idealização permitindo criar, desenhar, produzir, entregar e operar experiências mais ricas e complexas compostas por hardware, software, conteúdo e serviços", disse Olivier Ribet, Vice-Presidente para a Indústria High-Tech da Dassault Systèmes. "As experiências high-tech de hoje impulsionam sensores, redes, ambiente de software inteligentes e móveis baseados na Nuvem, além da atualização contínua de software, conteúdos e serviços. Estamos orgulhosos de acompanhar a Ericsson nessa jornada e apoiar o crescimento do tráfego de dados em IoT e nas comunicações de dados entre dispositivos, e também por permitir novas soluções e experiências para Smart Cities, Smart Mobility, manufatura digital e outras áreas."