360imprimir capta investimento de US$ 20,4 milhões

1

A 360imprimir, empresa que surgiu de uma startup portuguesa, criada em 2013, recebeu recentemente um aporte de recursos (fundraising), no valor de 20,4 milhões de dólares, que servirá para ingressar em novos mercados, ampliar a gama de produtos e investir em tecnologia e P&D.

Seguindo um modelo de negócio fabless (sem produção própria e aproveitando a capacidade instalada), a 360imprimir é uma plataforma de e-commerce, focada no do-it-yourself dos clientes (PME's e profissionais), que permite a evolução para todos os produtos impressos e serviços associados. Um dos diferenciais da empresa é a tecnologia que, por meio de um software de agregação inteligente, consegue assegurar aos clientes os preços mais baixos do mercado.

Com o negócio focado na tecnologia, a empresa de produtos e serviços de marketing conta com 60 engenheiros de software – cerca de um terço da equipe -, que reúnem, diariamente, esforços para desenvolver os 47 módulos tecnológicos que a empresa detém.

Todo o desenvolvimento é feito internamente: desde a tecnologia relacionada com a plataforma e com os mecanismos inerentes ao seu funcionamento – como os catálogos de produtos, pricing, integrações com parceiros de pagamentos –, passando pela tecnologia disponibilizada aos parceiros de produção e logística – como o software de picking e embalagem ou o algoritmo que realiza a seleção automática do parceiro de produção em função do local de entrega e do tipo de produto.

"Num contexto de rápido crescimento como o nosso, temos que estar sempre a um passo (ou dois!) à frente dos desafios, para que possamos atuar como facilitadores do negócio. A 360imprimir é uma empresa inovadora e de origem tecnológica, pois estamos sempre atentos às mais recentes tendências em temas como Performance, Escalabilidade, Automação, Inteligência Artificial ou Realidade Aumentada. É esse nosso DNA que nos torna únicos," comenta Hugo Neto, Chief Technology Officer da 360imprimir.

Produtos e segmentos

Líder de mercado em Portugal, a 360imprimir detém 60% do market share do segmento online, com um portfólio que inclui mais de 400 produtos, dentro de sete segmentos (pequeno formato, grande formato, carimbos, magnéticos, brindes, têxteis e serviços de design), expedindo 4.500 encomendas por dia. Tendo em vista o objetivo da empresa em responder a todas as necessidades de marketing dos atuais e potenciais clientes, uma das prioridades definidas para os próximos três anos da empresa consiste na ampliação da gama de produtos em 20.000 itens; entre eles: sacos, embalagens e consumíveis associados à fabricação e à expedição de encomendas, revistas, catálogos, livros e derivados, etiquetas em rolo e algumas subprodutos para o canal Horeca (segmento de hotelaria, restauração, cafeteria e catering).

360imprimir no Brasil

No Brasil, a 360imprimir tem 21% de market share no segmento online e oferece um leque de 400 produtos. Em 2018, faturou cerca de 44 milhões de reais – 11 milhões de dólares. A previsão para 2019 é atingir os 55 milhões de reais (US$ 14 milhões). Em 2021, a empresa brasileira pretende alcançar o faturamento de 110 milhões de reais com entregas para todas as regiões do País, a preços competitivos.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário para Rafael Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.