A consultoria Falconi mantém parcerias com cerca de 200 empresas de tecnologia, dentre elas, mais de 50% são startups. Algumas delas recebem mentoria e ainda podem ser convidadas a participar em parceria de projetos junto aos clientes da consultoria. A intenção é integrar as soluções de tecnologia com as de gestão para alavancar resultados e oferecer o melhor atendimento a clientes de diversos segmentos da economia do país.
"Criamos um ecossistema de startups de tecnologia para identificar quais podem ajudar a Falconi a resolver problemas dos clientes com mais agilidade e precisão", conta Luiz Roberto Prates, sócio e head de Transformação Digital da Falconi. "Em troca, essas startups ganham visibilidade e aumentam o volume de venda dos serviços que elas oferecem."
A Falconi atua em clientes de 50 segmentos distintos. Os mais frequentes são Varejo, Finanças, Agronegócio, Alimentos e Educação. Essa simbiose empresarial, segundo Prates, é fundamental para combater a mortalidade das startups. "É tudo que uma startup precisa nos primeiros momentos do negócio", afirma.
A consultoria também realiza mentoria pro bono para startups que integram uma das maiores aceleradoras da América Latina, a StartupFarm, também parceira. Mais de 50 empresas de inovação já passaram por esse processo. A metodologia segue o modelo apresentado pelo empreendedor do Vale do Silício Eric Ries em seu livro "O Estilo Startup".