Lenovo perde a terceira posição em venda de PCs para a Acer

0

A Acer ultrapassou a Lenovo no primeiro trimestre em termos de volume de embarques de computadores, o que lhe garantiu a terceira posição como maior fabricante mundial de PC, segundo a empresa americana de pesquisa e consultoria na área de tecnologia iSuppli. As vendas da Acer aumentaram 45,8%, totalizando 4,2 milhões de unidades, acima dos 2,9 milhões de PCs embarcados no mesmo período do ano passado. Já as vendas da Lenovo cresceram 16,3%, com a entrega de 4 milhões de unidades.

Em conseqüência, disso a fabricante taiwanesa alcançou uma participação de mercado de 6,8%, batendo a Lenovo por 0,4 ponto porcentual. A fabricante chinesa, no entanto, melhorou seu lucro no período, apoiada por menores custos de reestruturação, desde que comprou a unidade de PCs da IBM em 2005. Já a Acer, apesar da nova posição no ranking, deve ter um crescimento da receita abaixo das projeções. A empresa atribui essa situação à queda nos preços de venda dos notebooks, vêm recuando entre 10% e 15% a cada ano. Esta é a primeira vez que Acer assume o terceiro lugar no ranking.

O topo do ranking continua sendo ocupado pela HP, que também teve um bom desempenho no trimestre, com um crescimento na vendas de 26,5% e a entrega de 10,7 milhões de unidades. Em segundo lugar vem a Dell, a única companhia entre as cinco maiores fabricantes que apresentou declínio nas vendas. As entregas da Dell caíram 6,8%, para 9 milhões de unidades. A queda, entretanto, foi menor que a registrada no quarto trimestre, quando as vendas da companhia caíram 8,6% anos na comparação anual, diz a iSuppli.

Segunda a consultoria, apesar do desempenho de Acer, é improvável que ela venha a roubar a posição da Dell. Para isso, ela teria que dobrar suas entregas mundiais.

A quinta posição continua com a Toshiba que aumentou suas vendas em 13,8%, totalizando 2,6 milhões de PCs entregues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.