Empresas reduzirão orçamento de TI neste ano

0

O agravamento da crise financeira mundial no primeiro trimestre deste ano impactou diretamente os orçamentos das empresas com TI no mundo, de acordo com um estudo do Gartner. Novo levantamento feito pela consultoria no inícico deste ano revela que 42% dos CIOs anunciaram que irão alterar os seus orçamentos de TI para este ano, dos quais 90% disseram ter reduzido os gastos com tecnologia neste ano, com uma desaceleração média de 7,2%. Além disso, 54% dos diretores de TI disseram que manterão o mesmo orçamento definido no fim do ano passado, enquanto que apenas 4% declararam que aumentarão os gastos com TI neste ano.
Com esse resultado, segundo a consultoria, os investimentos das empresas em tecnologia recuarão cerca de 4,7% neste ano, ante uma previsão de crescimento de 0,16% realizada no fim de 2008.
A pesquisa aponta ainda que a maioria dos segmentos econômicos teve orçamento de TI menor no primeiro trimestre, com destaque para a queda 10% nos gastos com TI das empresas do segmento de serviços profissionais. As empresas de telecomunicações também diminuíram em 10% os aportes em tecnologia no período, enquanto que as companhias de manufatura, utilities e serviços financeiros gastaram 8%, 4% e 4% a menos com TI no trimestre, respectivamente. O único setor que aumentou a despesa com tecnologia foi o de saúde, o qual cresceu 2,2% no período.
O estudo do Gartner foi realizado com 900 CIOs entre 1º de março e 30 de abril deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.