Redes sociais impulsionam a inovação das empresas

0

A Atos Origin anuncia a segunda edição do Look Out para destacar o papel vital da tecnologia para ajudar empresas a aumentar receitas, trabalhar com sucesso com clientes e parceiros e conquistar novas oportunidades de negócios. Foi constatado que o uso de tecnologias colaborativas como redes sociais serve para impulsionar a inovação, pois agrega, atualiza e compartilha de modo online, as informações entre equipes globais.

"As organizações dos setores públicos e privados precisam ser transparentes para reconstruir a confiança pública", diz Han van der Zee, editor-chefe do estudo. "Elas precisam deixar as informações mais acessíveis e permitir a contribuição de pontos de vistas por diferentes canais, incluindo blogs e redes sociais. Elas também precisam demonstrar que querem construir um relacionamento genuíno com seus clientes, ouvindo as informações compartilhadas com eles e tomando as atitudes certas".

Foi comprovado que a maioria das empresas não explora de maneira eficaz seu conhecimento. O uso mais amplo de tecnologias de colaboração pode ajudar organizações a tirar partido das informações e experiência existentes para inovar e construir novos modelos de negócios. "As empresas que continuam a prosperar na recessão por meio da adoção de práticas inovadoras estão ganhando uma vantagem competitiva significativa", diz Dominique Rérat, vice-presidente sênior de inovação e desenvolvimento de negócios.

Sobre a recessão econômica, o relatório confirma que o meio ambiente ainda permanece no topo da agenda pública e corporativa. Com emissões de carbono e sustentabilidade se tornando tópicos ainda mais importantes, as empresas que empregam tecnologia e práticas verdes ajudarão a reduzir o uso de energia e o desperdício, além de viabilizar a colaboração e gerarão de novos mercados potenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.