A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, reformulou completamente seu app para usuários. A nova plataforma, que já está disponível para Android e chegará ao sistema iOS no começo de Julho, foi desenhada com um mindset focado em proporcionar a melhor experiência ao usuário, incorporando interfaces digitais e interativas.
Nos últimos 12 meses, o número de downloads do app cresceu em mais de 20%. Os mais de 2 milhões de usuários que já contam com o app da Ticket instalados em seus celulares podem apenas atualizar a versão para desfrutar das novidades incorporadas ao sistema.
O aplicativo ficou muito mais leve, ocupando menos espaço nos dispositivos, e foi construído com uso de metodologia de Design Thinking tendo como diferencial o usuário no centro e a relação dele com o app, e como a experiência e design podem trazer muitos ganhos em diversos aspectos. Assim, beneficiários dos cartões Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Plus, Ticket Cultura, Ticket Saúde, Ticket Transporte e Ticket Car conseguem fazer a gestão de múltiplos benefícios com mais agilidade e velocidade. Tudo está disponível em apenas um toque. Para a construção do novo app, a Ticket considerou necessidades e interesses específicos de um públivo diverso e heterogêneo, com afinidades, desejos e interesses reais e digitais distintos.
"O projeto contou com o uso de softwares e de sistemas ágeis de projetos, o que foi fundamental para que pudéssemos otimizar o tempo de desenvolvimento e testes, pensando em todos os detalhes para melhor experiência e satisfação do usuário. Ao desenharmos o novo aplicativo, uma de nossas preocupações principais era a de aproximar ainda mais a Ticket dos clientes. O canal de relacionamento e feedback disponível na plataforma facilita a comunicação e a interação do público com a marca. Isso também ocorre por meio da disponibilização de serviços de autoatendimento, que simplificam a rotina e proporcionam economia de tempo para que as pessoas possam desfrutar dos benefícios. A ferramenta traduz a premissa da Ticket de multiplicar benefícios a todos os públicos com os quais se relaciona", destaca Felipe Gomes, diretor geral da Ticket.
A nova plataforma reforça os investimentos da marca em transformação digital e experiência do usuário, e permite explorar funções que vão além da consulta de saldo e extrato detalhado de até seis meses. Além de aproximar essas funções de consulta de informações sobre as transações realizadas ao modelo ao observado em apps de bancos, o que agrega objetividade e clareza na visualização dos dados, todas as as informações sobre o benefício passaram a ficar concentradas uma única tela. Assim, toda a gestão do benefício pode ser feita em uma única etapa.
"Nos aproximamos de conceitos mais atuais e nativos dos celulares, como a rolagem lateral e a disponibilização do menu do app (tabbar) na parte inferior da tela. Oferecer soluções inovadoras e digitais que sejam capazes de melhorar a experiência de nossos clientes é uma constante na Ticket. Com a reformulação da plataforma, queremos melhorar as experiências diárias que proporcionamos aos trabalhadores, combinando tecnologia e rapidez no acesso às informações à uma identidade visual ainda mais moderna, leve e simples. A novidade enfatiza a diversidade de soluções que oferecemos e multiplica os benefícios de quem as utiliza", ressalta Gomes.
Outra novidade do app é a possibilidade de criar uma lista de compras de supermercado, simplificando o dia a dia do trabalhador que organiza sua vida em apenas um clique. A funcionalidade, que foi desenhada considerando comportamentos nativos jdos sistemas operacionais, permite que o usuário inclua os itens de sua lista pessoal e, durante o processo de compras, possa "ticar" ou eliminar da lista os itens que já foram para o carrinho. Para um melhor controle pessoal, o saldo disponível fica visível no topo da página. Também é possível conferir toda a rede de estabelecimentos credenciados nos diferentes benefícios, verificar promoções ativas, cupons disponíveis e outras facilidades oferecidas pelos comerciantes. A solicitação de segunda via, bloqueio ou desbloqueio de cartões, alterações de senha e consultas da data do próximo crédito, além do gasto diário realizado em cada cartão, são outras funcionalidades disponíveis.