Em novo app, Ticket tem foco na customer experience

0

A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, reformulou completamente seu app para usuários. A nova plataforma, que já está disponível para Android e chegará ao sistema iOS no começo de Julho, foi desenhada com um mindset focado em proporcionar a melhor experiência ao usuário, incorporando interfaces digitais e interativas.

Nos últimos 12 meses, o número de downloads do app cresceu em mais de 20%. Os mais de 2 milhões de usuários que já contam com o app da Ticket instalados em seus celulares podem apenas atualizar a versão para desfrutar das novidades incorporadas ao sistema.

O aplicativo ficou muito mais leve, ocupando menos espaço nos dispositivos, e foi construído com uso de metodologia de Design Thinking tendo como diferencial o usuário no centro e a relação dele com o app, e como a experiência e design podem trazer muitos ganhos em diversos aspectos. Assim, beneficiários dos cartões Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Plus, Ticket Cultura, Ticket Saúde, Ticket Transporte e Ticket Car conseguem fazer a gestão de múltiplos benefícios com mais agilidade e velocidade. Tudo está disponível em apenas um toque. Para a construção do novo app, a Ticket considerou necessidades e interesses específicos de um públivo diverso e heterogêneo, com afinidades, desejos e interesses reais e digitais distintos.

"O projeto contou com o uso de softwares e de sistemas ágeis de projetos, o que foi fundamental para que pudéssemos otimizar o tempo de desenvolvimento e testes, pensando em todos os detalhes para melhor experiência e satisfação do usuário. Ao desenharmos o novo aplicativo, uma de nossas preocupações principais era a de aproximar ainda mais a Ticket dos clientes. O canal de relacionamento e feedback disponível na plataforma facilita a comunicação e a interação do público com a marca. Isso também ocorre por meio da disponibilização de serviços de autoatendimento, que simplificam a rotina e proporcionam economia de tempo para que as pessoas possam desfrutar dos benefícios. A ferramenta traduz a premissa da Ticket de multiplicar benefícios a todos os públicos com os quais se relaciona", destaca Felipe Gomes, diretor geral da Ticket.

A nova plataforma reforça os investimentos da marca em transformação digital e experiência do usuário, e permite explorar funções que vão além da consulta de saldo e extrato detalhado de até seis meses. Além de aproximar essas funções de consulta de informações sobre as transações realizadas ao modelo ao observado em apps de bancos, o que agrega objetividade e clareza na visualização dos dados, todas as as informações sobre o benefício passaram a ficar concentradas uma única tela. Assim, toda a gestão do benefício pode ser feita em uma única etapa.

"Nos aproximamos de conceitos mais atuais e nativos dos celulares, como a rolagem lateral e a disponibilização do menu do app (tabbar) na parte inferior da tela. Oferecer soluções inovadoras e digitais que sejam capazes de melhorar a experiência de nossos clientes é uma constante na Ticket. Com a reformulação da plataforma, queremos melhorar as experiências diárias que proporcionamos aos trabalhadores, combinando tecnologia e rapidez no acesso às informações à uma identidade visual ainda mais moderna, leve e simples. A novidade enfatiza a diversidade de soluções que oferecemos e multiplica os benefícios de quem as utiliza", ressalta Gomes.

Outra novidade do app é a possibilidade de criar uma lista de compras de supermercado, simplificando o dia a dia do trabalhador que organiza sua vida em apenas um clique. A funcionalidade, que foi desenhada considerando comportamentos nativos jdos sistemas operacionais, permite que o usuário inclua os itens de sua lista pessoal e, durante o processo de compras, possa "ticar" ou eliminar da lista os itens que já foram para o carrinho. Para um melhor controle pessoal, o saldo disponível fica visível no topo da página. Também é possível conferir toda a rede de estabelecimentos credenciados nos diferentes benefícios, verificar promoções ativas, cupons disponíveis e outras facilidades oferecidas pelos comerciantes. A solicitação de segunda via, bloqueio ou desbloqueio de cartões, alterações de senha e consultas da data do próximo crédito, além do gasto diário realizado em cada cartão, são outras funcionalidades disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.