Veeam anuncia investimento de R$ 20 milhões no Brasil

1
0

A Veeam Software, especialista em soluções de backup que oferecem Cloud Data Management, anunciou um investimento de R$ 20 milhões no Brasil, com o objetivo de oferecer a infraestrutura e o suporte necessários para a unidade brasileira, que vem crescendo em ritmo acelerado. O bom desempenho da empresa também se estende à América Latina, onde, segundo o último relatório do IDC, o Semi-Annual Software Tracker for Data Replication & Protection 2H'191, o crescimento foi de 50,9% ano após ano, enquanto a média de crescimento do mercado foi de 4.8% ano a ano.

"Este valor será direcionado para novas contratações, treinamento de equipes e infraestrutura complementar, que permitirão à Veeam ajudar nossos clientes e parceiros a reduzir custos, maximizar ganhos, ganhar mais vantagem competitiva e se prepararem para quando retomarem às atividades normalmente", destaca Elder Jascolka, country manager da Veeam no Brasil.

O executivo destaca ainda o bom desempenho da empresa em toda a AL. Segundo os resultados recentes divulgados pelo último relatório do IDC, o Semi-Annual Software Tracker for Data Replication & Protection 2H'19, a Veem cresceu 50,9% ano após ano na América Latina, no segundo semestre de 2019. "Obtivemos o crescimento mais rápido de receita, sequencialmente e ano após ano, entre os cinco principais players do mercado. É uma grande prova que estamos no caminho certo".

"Já representamos cerca de 30% do faturamento da América Latina e nosso objetivo é chegar a 50% em dois anos. Nosso crescimento no primeiro trimestre de 2020 foi superior ao crescimento Latam do último semestre", disse Elder, complementando que a Veeam Brasil deverá crescer, no mínimo, 30%, em 2020, mesmo diante de um cenário tão complexo como o atual.

O sucesso da empresa localmente, segundo Jascolka se deve a inúmeros fatores, entre eles a facilidade de uso da Licença Universal da Veeam (VUL), um modelo flexível e portátil capaz de licenciar múltiplos produtos da Veeam e cargas de trabalho com muito mais facilidade, independentemente de onde estejam armazenadas.

Atualmente com mais de 375.000 clientes ao redor do mundo, sendo aproximadamente 3 mil deles no Brasil, a Veeam anunciou recentemente um aumento anual da receita recorrente (ARR) de 21% ano a ano (YoY) no primeiro trimestre de 2020. Esse crescimento é resultado de grandes lançamentos de produtos, entre eles, o v10 – que já teve mais de 175 mil downloads em apenas dois meses de disponibilidade, o Veeam Backup para Amazon Web Services (AWS), o Veeam Backup para Microsoft Azure e o Veeam Backup para Microsoft Office 365.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário