Take Blip, plataforma em nuvem de business messaging que desenvolve aplicativos conversacionais para criar interações entre marcas e consumidores, acaba de receber um aporte Série B de US$ 70 milhões do Warburg Pincus, fundo global de private equity.
"Este investimento reflete a trajetória de sucesso que nossa empresa tem percorrido nos últimos anos. Estamos no início de uma grande revolução digital impulsionada pelo rápido desenvolvimento de aplicações de inteligência artificial e a plataforma de Take Blip permite que nossos clientes e os seus consumidores se beneficiem dessa incrível mudança. Esse novo aporte também mostra que o Brasil é uma das geografias líderes em inovação de software e temos orgulho de fazer parte disso", comemora Roberto Oliveira, CEO e cofundador de Take Blip.
Com esse investimento, a empresa planeja acelerar sua expansão internacional e focar no suporte à sua equipe, cultura, evolução de produtos, clientes e aquisições. "Estamos focando principalmente nos mercados norte-americano e latino-americano. Nosso produto é global por natureza e tem sido usado por muitas empresas em muitas geografias diferentes, pois se encaixa em canais de conversação usados em todo o mundo, como WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger, Google Business Messages, Google RCS, Google Assistant e Apple Messages for Business", explica Roberto Oliveira.
Em 2020, Take Blip recebeu um aporte Série A de U$S 100 milhões também do Warburg Pincus. Na época, foi a maior rodada da Série A já realizada no Brasil. Seguindo uma ambiciosa estratégia de crescimento, em janeiro Take Blip anunciou a aquisição da STILINGUE, plataforma pioneira em inteligência artificial focada na experiência do cliente.
De acordo com Marcelo Hein, Chief Strategy Officer de Take Blip, novas aquisições são esperadas no futuro próximo. "O Warburg Pincus tem sido um parceiro fenomenal e estamos orgulhosos de tê-los liderando nossa segunda rodada de investimentos. No início deste ano, ultrapassamos a marca de US$ 100 milhões em Receita Anual Recorrente (ARR), um marco importante para uma empresa de software. Além disso, estamos crescendo cerca de 100% em relação ao ano passado com margens muito saudáveis. Essa rodada nos permitirá continuar focando em inovação e crescimento", diz Hein.