A Vivo Empresas segue com a proposta de ser a principal fornecedora de tecnologias digitais para o mercado nacional de pequenas e médias empresas. Por isto, apresenta um novo portfólio, dedicado a fomentar a entrada desses negócios no universo online e acelerar a digitalização do segmento por meio do uso de ferramentas que promovem a prática do marketing digital, como estratégia de negócio, para se inserir na internet e prosperar.
O lançamento inclui serviços para construção e hospedagem de sites e domínio; ferramenta para SEO; e email corporativo – soluções essenciais para iniciar e desenvolver qualquer negócio, em especial aqueles com investimentos limitados.
O objetivo da Vivo Empresas é apoiar o cliente em todos os canais online: do email, site às redes sociais e demais dispositivos, com maior conversão de novos negócios e clientes. "Sem uma estratégia digital definida, dificilmente uma pequena empresa, ainda mais negócios em estágio inicial, conseguirão competir e prosperar", alerta Gabriel Domingos, diretor de Marketing da Vivo Empresas.
Um estudo da consultoria Gartner, do ano passado, revelou que 63% dos líderes de marketing digital estão focados em construir experiências mais personalizadas e 84% acreditam que a tecnologia aprimora a capacidade de oferecer essas experiências personalizadas em tempo real aos clientes. "Com soluções que parecem simples, a empresa tem a possibilidade de acelerar sua presença digital em diversos canais, obtendo uma experiência personalizada e integrada nos pontos de contato com os nossos especialistas", explica Domingos.
Na prática, o novo portfólio traz um construtor de site que permite estabelecer a presença na internet de forma fácil e intuitiva, possibilitando a criação de uma página própria com as principais informações do negócio, além de hospedagem e domínio. O serviço conta com uma plataforma sólida e redundante, usando as tecnologias mais recentes para fornecer um alto nível de disponibilidade para os clientes. Dentre as funcionalidades, destaque para o armazenamento de dados em clusters, conexões de internet redundantes e proteção contra-ataques anti-DDOS.
Após a etapa da construção do site e domínio definido, é preciso trabalhar para que a marca permaneça nas primeiras posições nos mecanismos de busca, gerando leads comerciais de qualidade, garantindo taxas de conversão mais altas. E é por meio da ferramenta SEO que a página comercial pode alcançar os primeiros lugares nas buscas orgânicas, por meio de palavras-chave relacionadas ao negócio.
"Um site profissional, com uma estratégia SEO bem definida, aumenta a exposição e confiança na marca e, consequentemente, gera mais interação com os clientes e vendas ou novos negócios realizados", afirma Domingos. O executivo acrescenta, ainda, que para que os clientes tenham uma maior percepção de seriedade e confiança na empresa é importante a manutenção de um domínio na internet e a hospedagem do site em um provedor estável, além de serviço de email corporativo, assegurando o compartilhamento de informações entre clientes e funcionários; o controle de informações da empresa de forma centralizada; backups das mensagens trocadas; além do controle de quem pode enviar ou receber e-mails em nome da empresa.