SaaS não causou a transformação esperada, aponta Gartner

0

O uso de software como serviço (SaaS) não representou a revolução esperada pelos analistas. Uma pesquisa feita pelo Gartner com empresários americanos e ingleses revela que eles estão satisfeitos com a nova modalidade de oferta de software, mas não pretendem expandir o uso em suas empresas.
Segundo o relatório, 58% dos consultados pretendem continuar com o mesmo nível de SaaS em seus negócios, enquanto 32% declararam que vão expandir o uso dessa modalidade de oferta de software. Dos 10% restantes, 5% disseram que vão acabar com os projetos de SaaS e 5% revelaram que vão reduzi-los.
Ben Pring, vice-presidente de pesquisas do Gartner, considera que o nível de aprovação dos empresários em relação a SaaS foi apenas "morno", e mesmo em um cenário de retração econômica, que deveria favorecer a adoção de ofertas de menor custo, quase dois terços das empresas não pretendem mudar o nível de adoção de software como serviço pelos próximos dois anos.
Para Twiggy Lo, analista de pesquisas da consultoria, o resultado do estudo causará certo impacto nos fornecedores de SaaS, já que a previsão era que a preferência das empresas fosse, inquestionavelmente, por essa modalidade de oferta de software. Lo alerta que essa aceitação "morna" e análises de preço e eficiência hesitantes causarão, num futuro próximo, problemas que precisarão ser discutidos e resolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.