Senado aprova aumento de incentivos à Zona Franca

0

O Senado aprovou por unanimidade proposta de emenda à Constituição (PEC) 17/08 que amplia até 2033 o prazo de vigência da Zona Franca de Manaus (ZFM) como área de livre comércio, exportação, importação e incentivos fiscais.
A matéria recebeu 59 votos favoráveis no primeiro turno e 53, no segundo. Agora, a proposta seguirá para deliberação da Câmara dos Deputados. A PEC também prorroga até 31 de dezembro de 2029 a concessão de benefícios fiscais destinados à capacitação do setor de tecnologia da informação, que pela legislação atual acaba em 2019, e a vigência da Lei 11.077/04, que trata dos benefícios fiscais destinados à capacitação de tecnologia da informação. Emenda da CCJ adequando o texto à técnica legislativa também foi aprovada.
O senador Edison Lobão (PMDB-MA) pediu tratamento igualitário, ou seja, a aprovação de proposta de sua autoria que cria uma zona franca em São Luís do Manranhão. Flexa Ribeiro (PSDB-PA), da mesma forma, defendeu que o Pará também tenha direito a uma zona franca em Marabá, Santarém ou Barcarena. Entre as companhias que têm fábricas em Manaus estão a Nokia, LG, Samsung, Diebold e Positivo. Com informações da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.