Universidade Corporativa Jiva forma profissionais em gestão de negócios

0
17

Criada em 2008, a Universidade Jiva comemora a marca de 4.407 profissionais treinados e capacitados em gestão de negócios. A instituição de ensino corporativo oferece aulas presenciais e cursos a distância.

A universidade, que funciona na cidade mineira de Uberlândia, pertence à Jiva, especializada em software de gestão empresarial (ERP) para pequenas e médias empresas.

O seu objetivo é atender uma carência do mercado na capacitação de pessoas para atuarem nas empresas com gestão de negócios, aplicando os conceitos da administração e melhorias de processos utilizando um ERP.

Destinados aos funcionários e clientes da Jiva, os cursos são abertos também a outros interessados em se profissionalizar no mercado de gestão empresarial. 

"Nossos cursos são desenvolvidos com foco na formação e certificação de profissionais no ERP desenvolvido pela Jiva, e em metodologias que visam à multiplicação do conhecimento de forma eficiente e rápida", afirma Jane Meire Boaventura Menezes, gerente da Universidade Jiva.

Segundo ela, o treinamento tem uma parte muito prática voltada para simulações de realidade que os profissionais encontrarão dentro de uma empresa.

"Para isso utilizamos técnicas para avaliar todo o conhecimento que o aluno adquire durante as aulas", acrescenta.

Pensando no crescimento sustentável das empresas, a universidade também oferece cursos gratuitos de gestão de negócios para a comunidade local: destinados aos jovens com mais de 18 anos, os cursos têm duração de dois meses e oferecem conhecimento para os profissionais que pretendem atuar tanto na operação, quanto na direção das empresas.

"Os alunos aprovados recebem certificado, passam a fazer parte do banco de talentos da Jiva e têm seus currículos disponibilizados para os nossos clientes que precisem de profissionais com conhecimentos em gestão e no uso do ERP", explica Fábio Túlio, diretor da Jiva.

Deixe seu comentário