IBM anuncia aquisição da WDG, fornecedora brasileira de RPA

0

A IBM anunciou nesta quarta-feira, 8, um acordo para comprar a fornecedora brasileira de FRPA – software de automação de processos robóticos WDG Soluções em Sistemas e Automação de Processos LTDA, conhecida como WDG Automation, por uma valor não revelado.

A aquisição faz parte do objetivo da IBM de aprimorar seus recursos de automação baseados em inteligência artificial, que a IBM acredita que agora são mais essenciais, dadas as incertezas criadas pela pandemia do COVID-19.

"A IBM já automatiza como as empresas aplicam a IA aos processos de negócios e operações de TI, para que possam detectar oportunidades e problemas e recomendar as próximas etapas e soluções", disse Denis Kennelly, gerente geral de integração em nuvem como unidade de software cognitivo e em nuvem da IBM.

"Com o anúncio de hoje, a IBM está dando um passo adiante e ajudando os clientes a acelerar a automação em mais partes da organização, não apenas na rotina, mas em tarefas mais complexas para que os funcionários possam se concentrar em trabalhos de maior valor".

As concretização do negócio depende das aprovações de praxe.

Concorrência

Questionada se a aquisição da WDG não traria conflitos com a Automation Anywhere , com a qual detém acordo global de parceria, a IBM respondeu que "continuará em parceria com outros fornecedores, como Automation Anywhere, BluePrism e UiPath, para prover integrações com nossos recursos para facilitar o processo com os clientes que já investiram em outros fornecedores de RPA. No entanto, com a aquisição, a IBM poderá disponibilizar um conjunto completo de recursos de automação, totalmente integrado e disponível em um modelo SaaS e de cloud híbrida."

Com essa aquisição, acirra-se ainda mais a concorrência no mercado de soluções de automação e IA, tendo em vista a recente aquisição da Softomotive, fornecedora de com mais de 15 anos de experiência e criadora da WinAutomation pela Microsoft em maio passado.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.