Mastercard lança oferta click to pay na AL

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A Mastercard anunciou nesta quarta-feira, 8, que está iniciando os preparativos técnicos para implementar no Brasil e no México o checkout online "Click to Pay", com base no padrão EMV Secure Remote Commerce.

Vários sites de e-commerce apresentam uma infinidade de botões para finalização da compra, o que pode ser difícil para os comerciantes gerenciarem, e confuso para os consumidores lidarem. A oferta do Click to Pay deve ajudar a atender à crescente necessidade de uma experiência de compra consistente e simples para o consumidor, assim como uma proteção mais forte das informações de pagamento no comércio digital.

O Click to Pay tem o objetivo de tornar a finalização de pagamentos online simples e segura para os consumidores em sites, aplicativos e dispositivos conectados, substituindo a inserção dos dados de pagamento e informações no momento do checkout, processo que demanda muito tempo. A solução avançada de checkout digital reflete a experiência consistente e interoperável da finalização de pagamentos em lojas físicas – com um terminal para aceitar todos os pagamentos com cartão. A visão para o futuro é que o Click to Pay proporcionará aos consumidores uma experiência otimizada em qualquer ambiente ou canal de pagamento digital.

Para os comerciantes, isso significa uma solução de pagamento mais eficiente que ajudará a reduzir as taxas de abandono de carrinho de compras, bem como uma maneira de oferecer várias bandeiras de cartões para finalização de pagamento digital em uma integração perfeita. Para os consumidores, isso significa maior consistência e menos etapas ao final da compra, independentemente da escolha de pagamento.

Permitir experiências inovadoras é fundamental para abordar o cenário atual do comércio digital

• O comércio eletrônico cresceu 75% no Brasil em maio, de acordo com o relatório Mastercard Spending Pulse, em comparação com maio de 2019

• Na América Latina e Caribe, mais de um terço das compras é abandonada no meio do processo, e cerca de 74% dos brasileiros e 83% dos mexicanos mencionam que aumentariam as compras online se houvesse mais segurança.

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