Best.Projects vence prêmio global da Microsoft com solução para projeto social Bom Prato

0

A Best.Projects, empresa brasileira especializada na implementação de projetos de tecnologia, foi a vencedora do Partner of the Year Award 2021, da Microsoft, a nível Global e regional. A empresa, premiada na categoria government, foi selecionada por criar uma solução para o Programa Bom Prato para gerir uma ação emergencial do programa em meio a pandemia. Esta ação beneficiou mais de 8 mil pessoas em situação de rua com 24 mil refeições por dia. O projeto é uma parceria entre a Best.Projects e a Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo.

O Partner of the Year Award reconhece os melhores parceiros da Microsoft a nível regional e global que demonstraram excelência em inovação e implementação de soluções para clientes com base em suas tecnologias. Os premiados foram escolhidos dentre 4.400 indicações, que foram enviadas por empresas parceiras de 100 países em todo o mundo.

Bom Prato

A demanda do projeto nasceu da necessidade de aumentar o acesso da população em situação de rua à alimentação, considerando que, desde o início da pandemia, os restaurantes do Bom Prato passaram a trabalhar em formato de entrega para viagem, evitando aglomerações. A solução precisava permitir que alguns desafios do programa fossem enfrentados, como a fácil identificação no momento do cadastro, sem burocracias, e o controle das distribuições das refeições de forma rápida, efetiva e sem filas.

Pensando nisso, a solução foi desenvolvida por meio da Power Plataform, plataforma de desenvolvimento de baixo código da Microsoft. Nele, foi possível realizar o cadastro das pessoas em situação de rua e realizar a identificação por meio de um QR Code único para cada beneficiário. Esse QR Code depois é impresso e entregue em formato de cartão.

A coleta de informações, bem como a entrega dos cartões, ficou por parte dos agentes de campo das prefeituras. As informações cadastradas e os QR Codes são gerenciados no Dynamics 365, linha de software em nuvem da Microsoft para gestão corporativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.