A CleverTap, plataforma SaaS omnichannel para engajamento e retenção de usuários de aplicativos mobile, anuncia o início das suas operações no Brasil. Responsável pelas estratégias de mobile marketing de mais de 10.000 marcas globais, como Disney, Discovery, Sony, Vodafone, HotStar e Domino's, a empresa já opera em mais de 100 países, como a Índia, Austrália, Dubai e África.
A plataforma conta com diferenciais como o processamento de mais de 10 bilhões de data points, envio de mais de 2 bilhões de mensagens por dia em diferentes canais e a entrega de 20 milhões de notificações push em menos de um minuto. A solução possibilita análises comportamentais em tempo real, promovendo o envolvimento dos clientes nos canais certos, dentro do timing e com uma mensagem relevante.
Fundada em 2013 por Sunil Thomas, Anand Jain e Suresh Kondamudi e com forte presença no mercado norte-americano, a instituição é focada em ajudar empresas a construírem um relacionamento de valor e de longo prazo com seus clientes em seus aplicativos. A proposta é melhorar as suas taxas de retenção de usuários e o seu engajamento em escala dentro de seus apps, aumentando o customer lifetime value de empresas de diversos segmentos, como fintechs, food techs, de entretenimento e media, viagens, transporte, e-commerce e muitos outros.