As empresas estão, de fato mudando o modelo de trabalho e colocando os funcionários em primeiro lugar? Segundo uma pesquisa realizada pela Avanade, apesar de 99% dos entrevistados no Brasil dizerem que sua organização tomou medidas para transformar a experiência do colaborador, 54% não agiram para simplificar a experiência de seus funcionários e 47% não adotaram um modelo de segurança que permite que todos os funcionários trabalhem onde quer que estejam. Além disso, 56% ainda não permitem práticas de trabalho flexíveis, dando aos funcionários liberdade de escolha sobre como, quando ou onde trabalham.
Principais dados da pesquisa:
- Quase todos (99%) entrevistados disseram que sua organização tomou medidas para transformar a experiência de seus funcionários.
- A grande maioria (84%) dos entrevistados afirmou que sua organização está atualmente comprometida ou testando um modelo de trabalho totalmente remoto ou híbrido.
- 97% das organizações observam um aumento no desempenho em pelo menos uma das seguintes principais métricas de negócios nos últimos 12 meses:produtividade, retenção de funcionários, crescimento de receita, capitalização de participação de mercado, pontuação de satisfação do cliente e redução de custos.
- A produtividade melhorou em 8,10%
- A retenção de funcionários aumentou 6,77%
- As pontuações de satisfação do cliente aumentaram 8,40%
Apesar dos benefícios, as corporações também relatam que estão com dificuldades para otimizar os benefícios da Experiência do funcionário:
- 55% não estão conseguindo simplificar o gerenciamento e o compartilhamento de conhecimento por meio de plataformas baseadas em nuvem, IA ou automação.
- 47% não permitiram uma combinação de programas de aprendizado remoto e local para permitir o crescimento e o desenvolvimento dos funcionários.
- Quase metade (45%) não adotou soluções de análise do local de trabalho, que podem fornecer os insights para evoluir (e medir) a experiência dos funcionários.
Além disso, empresas no Brasil estão encontrando desafios ao tentar prever os principais componentes de um business case para implementar e ampliar a experiência do colaborador. Quase metade disse ter dificuldade em prever os resultados (46%) e os custos envolvidos (45%) em um programa no local de trabalho – listando-os entre os três principais desafios de estratégia para esse tema.
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