Publicidade na web deve substituir anúncios em jornais até 2011

0

Os gastos com comunicações em todo o mundo no ano passado aumentaram 6,8%, para US$ 885,2 bilhões, o que representa uma expansão, com base em uma taxa de crescimento anual composta, de 5,9% de 2001 a 2006, superior até mesmo ao Produto Interno Bruto (GDP, na sigla em inglês) em ambos os períodos, de acordo com dados de relatório divulgado nesta quarta-feira (8/8) pela empresa de análise de mercado Veronis Suhler Stevenson (VSS).

O crescimento acelerado dos gastos com comunicações em 2006, ultrapassou o GDP nominal pela quarta vez em cinco anos, enquanto as despesas com mídia tiveram queda por dois anos consecutivos, segundo o estudo intitulado ?Communications Industry Forecast 2007-2011?, da VSS.

De acordo o estudo, a indústria de comunicações vai crescer 6,4% neste ano, o que deve resultar em uma taxa de crescimento anual composta de 6,7% no período de 2006 a 2011, sendo que nos Estados Unidos deve ser o terceiro setor de mais rápido crescimento.

A estimativa da VSS é que os gastos com comunicações alcançarão US$ 1 trilhão pela primeira vez em 2008, provenientes de investimentos em mídias alternativas e setores de propaganda institucional. Em 2011, a expectativa é que os gastos alcancem US$ 1,22 trilhão.

Segundo a empresa, o momento atual é um divisor de águas na história das comunicações, em que os anúncios publicitários na internet ? incluindo tanto os nos chamados websites puro-sangue quanto em extensões digitais dos meios tradicionais ? substituirão aqueles feitos em jornais em 2011.

De acordo com estudo, pela primeira vez desde 1997, os consumidores gastaram menos tempo com mídia em 2006, sendo que o número de horas despendido por a pessoa caiu 0,5%, para 3.530 horas, devido às mudanças de comportamento do consumidor e à eficiência das mídias digitais. A queda no uso de mídias foi decorrência da migração contínua dos consumidores a alternativas digitais para ler notícias, obter informações e entretenimento, que requerem menos investimento de tempo do que nos meios tradicionais.

A VSS projeta que o consumo de mídia deve se estabilizar neste ano e aumentar ligeiramente em 2011, principalmente de mídias fora da residência e videogames, os únicos segmentos nos quais as empresas do setor conseguirão crescer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.