Publicidade na internet cresce 32% na América Latina, diz Nielsen

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    A TV ainda é, em todo o mundo, o meio que mais atrai verbas publicitárias, mas os gastos com anúncios online mantêm as maiores taxas de expansão, sobretudo nas regiões da América Latina e Oriente Médio e África.

    Segundo o estudo trimestral Global AdView Pulse, da Nielsen, os gastos com publicidade, de uma forma geral, cresceram 3,1% em todo o mundo no primeiro trimestre de 2012, beneficiando todo tipo de mídia.

    Embora a TV continue a atrair a maior fatia das verbas, a publicidade na Internet registrou o maior aumento, com os anunciantes gastando 12,1% a mais do que nos três primeiros meses de 2011.

    Considerando as regiões em separado, os dados da pesquisa apontam que a publicidade online teve crescimento expressivo na Europa (12,1%), na América Latina (31,8%) e no Oriente Médio e África (35,2%).

    O estudo revela, ainda, que os recursos destinados à publicidade em TV cresceram 4% na América do Norte e 7,5% na América Latina.

    Gastos voltados para jornais e revistas cresceram 7,6% e 10,3% na América Latina e Ásia-Pacífico, respectivamente, enquanto a América do Norte testemunhou quedas nominais nos gastos com anúncios impressos.

    No que se refere ao meio Rádio, houve aumento dos gastos em todas as regiões ao redor do globo. Na América Latina e Oriente Médio e África, esses aumentos foram respectivamente de 18% e 21,1%. Já na América do Norte e na Europa, o aumento foi de 2,6% e 2,8%, respectivamente.

    Expansão dos gastos globais com publicidade, por meio
    (1º trimestre de 2012 em comparação com igual período de 2011)
    Global Adview Pulse - Ad Spend

    Fonte: Nielsen Global AdView Pulse Q1 2012, July 2012

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