Delegação brasileira viaja a Denver para discutir ações bilaterais em inovação

0

O desenvolvimento da força de trabalho para a inovação e o debate em propostas já em curso sobre eficiência energética, tecnologias limpas e co-incubação de empresas, serão os assuntos discutidos em Denver, nos Estados Unidos, entre amanhã até o dia 11 de setembro. Representantes dos governos e da comunidade acadêmica e cientifica do Brasil e dos EUA estarão reunidos para o 6º Laboratório de Aprendizagem em Inovação 2009, com o tema Pesquisa e o Desenvolvimento como a Semente para a Inovação.

O encontro é o último dos seis laboratórios que o Movimento Brasil Competitivo (MBC), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Conselho de Competitividade dos EUA (CoC) organizam em conjunto neste ano. O objetivo é debater a promoção da transferência de conhecimento e tecnologia, o estímulo ao empreendedorismo e o desenvolvimento das próximas gerações de inovadores nos dois países.

A delegação brasileira é liderada por Cláudio Gastal, presidente do MBC, e o diretor da ABDI, Clayton Campanhola. Entre as presenças internacionais confirmadas estão Dan Arvizu, chefe executivo do Laboratório Nacional de Energia Renovável, a presidente do CoC, Deborah Wince-Smith, e o diretor de Planejamento Estratégico e Análise do Departamento de Energia dos EUA, David E. Rodgers.

Os debates serão focados em estratégias de liderança, capacitação, busca por talentos e políticas voltadas ao estímulo do desenvolvimento de tecnologia para a produção de energias renováveis nos dois países. Os participantes do evento também realizarão uma visita técnica ao Xcel Energy, para conhecer a filosofia da rede inteligente da empresa, seguido por um tour pelo centro de operações e controle e uma rodada de debates.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.