São Paulo sofre com nova pane na rede de voz da Telefônica

0

Grande parte dos paulistanos amanheceu nesta terça-feira, 8, sem poder receber ou realizar chamadas no telefone fixo. A forte e insistente chuva que castigou praticamente todo o Estado ao longo do dia é a provável causadora do 'caladão' e fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretar 'estado de atenção' na capital desde as 8 horas da manhã. Usuários de bairros das zonas leste, sul, norte e oeste da capital, além de cidades vizinhas, como Barueri, sofrem com a instabilidade da rede desde o início da manhã. Procurada por esta reportagem, a assessoria de imprensa da Telefônica informou que a operadora ainda não tem o diagnóstico do problema e que trabalha para solucioná-lo o mais rápido possível. O mais provável é que a inundação em diferentes pontos da capital, somadas a vulnerabilidades nos cabos e armários, tenha danificado a rede que fica nas galerias subterrâneas da empresa.
Segunda vez
Esta pane é a segunda sofrida pela Telefônica neste ano. A primeira foi há exatos três meses. No dia 9 de junho, também em uma manhã de terça-feira, foi detectada uma forte instabilidade na rede de telefonia fixa da tele, comprometendo o completamento de chamadas de milhões de usuários. Na ocasião, a Telefônica apurou falhas em parte da rede de sinalização, necessária ao completamento de chamadas de voz, que atingiu os municípios de Guarulhos, Cotia, Santo André, Praia Grande, além de regiões e bairros da capital paulista, como Santo Amaro, Avenida Paulista, Praça da Sé, Pirituba e Higienópolis. Posteriormente, constatou-se tratar de um erro de procedimento na atualização de softwares da rede.
Anatel
A Anatel afirma que está investigando o ocorrido, mas ainda não está confirmada a abertura de um processo de apuração sobre o incidente. Segundo a agência, a pane começou às 10h30 e às 14h o sistema já estava reestabelecido. A fiscalização ainda está apurando as áreas afetadas e a quantidade de usuários atingidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.