Uber faz parceria com Renault e Nissan para impulsionar uso de carro elétrico na Europa

0
30

A Renault e a Nissan, por meio de sua Aliança, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) com a Uber, com o objetivo de eletrificar as viagens de seus clientes na Europa. As empresas pretendem explorar uma forte parceria para oferecer veículos elétricos a um preço acessível para os motoristas que utilizam o aplicativo Uber nos mercados europeus, principalmente no Reino Unido, França, Holanda e Portugal. Esta parceria é resultado de um projeto-piloto bem-sucedido entre a Nissan e a Uber no Reino Unido.

O memorando (MoU) entre as companhias foi anunciado como parte do posicionamento da Uber de se tornar uma plataforma de mobilidade zero emissão. Até 2025, 50% dos quilômetros rodados por meio da plataforma da Uber em sete capitais europeias (Amsterdam, Berlim, Bruxelas, Lisboa, Londres, Madri e Paris) serão feitos por meio de veículos elétricos. Com isso, os motoristas poderão optar por um veículo zero emissão em cidades que representam 80% das atividades da Uber na Europa até o final de 2021.

Por meio deste acordo, as empresas vão explorar como trabalhar em conjunto pode acelerar a adoção de veículos elétricos e o ecossistema elétrico nas cidades europeias.

Deixe seu comentário