A Redecoin uma fintech do grupo financeiro SCF Brazil, se juntou com a Cigam, empresa de software de gestão, para tornar acessível aos seus clientes o pagamento por criptomoeda.
Algumas das preocupações dos lojistas é com o valor altamente volátil da criptomoeda, burocracias legais, e da demora de recebimento do ativo digital. E os três são solucionados pela Redecoin, que processa o pagamento de acordo com o câmbio do momento da compra, evitando que haja uma desvalorização do montante, e tudo através de sua rede, que transaciona os valores em pouco tempo. Todas as transações que são realizadas, o valor da venda é convertido em reais.
A Redecoin é uma das fintechs do grupo SCF Brazil, que foi desenvolvido há dois anos no país, onde tem focado em entregar soluções de crédito para o pequeno e médio empreendedor, e trouxe o gateway de pagamento como um dos seus projetos para auxiliar o varejo. Assim como a Cigam, a Redecoin também tem como parceiro o Grupo Educacional Impacta, que se tornou pioneiro em aceitar pagamentos via Bitcoin no Brasil.